Menu

Combate à discriminação e ao assédio em jogos universitários em Formosa

Membros da Associação Atlética Acadêmica da Faculdade de Medicina de Formosa (A.A.A.F.A.M.E.F), realizaram o projeto “Não se Cale”, durante os jogos acadêmicos de medicina, o INTERMED, realizado na cidade. O projeto foi feito em pareceria com a Delegada Fernanda Lima, chefe de uma das equipes da Central de Flagrantes da cidade.

Visando mais segurança no Intermed, realizado entre 29/04 e 01/05, 50 voluntários foram capacitados para agir contra o assédio e a discriminação. A ideia do projeto foi de duas alunas de medicina, Nathalia Coelho e Alline Serra. “Eu me inspirei no projeto espanhol No Callem, que foi criado para proteger vítimas de abuso e assédio sexual. E aí, a gente incorporou qualquer tipo de agressão e discriminação”, disse uma das idealizadoras, em publicação nas redes sociais.

Na capacitação aos voluntários, a Delegada Fernanda tratou sobre as medidas que devem ser adotadas sobre eventuais vítimas e infratores. A policial, que chefiou a Delegacia da Mulher por vários anos, ressaltou em suas redes que “jogos universitários são para celebração, e não violência”.

A ação foi proposta em um evento que recebeu estudantes de várias cidades, como Luziânia, Brasília, Itumbiara, Mineiros, entre muitos outros municípios. Os próprios visitantes enalteceram a iniciativa, declarando sentirem-se mais seguros, informados e acolhidos, durante o evento. “Um show de respeito”, como declarou a delegada.

Compartilhe:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments