Menu

Por que fiz um processo seletivo para minha equipe de gabinete?

Após vencer as eleições municipais, em primeiro lugar, e conquistar a confiança de 1377 pessoas, comecei a preparar meu gabinete para o início do mandato.

Entendi que havia uma expectativa de toda comunidade para começar a colocar em prática valores disseminados ainda na campanha: construir uma #NovaPolítica, pautada na ética, na honestidade, no respeito ao dinheiro público e na transparência.

Em Formosa, cada vereador possui uma equipe formada por duas pessoas: um chefe de gabinete e um assessor parlamentar.

Por ter feito uma campanha limpa, sem utilizar dinheiro público, sem conchavos políticos ou apadrinhamentos, senti-me à vontade para revolucionar a escolha da equipe que iria trabalhar comigo no gabinete.

Por isso, resolvi, de forma totalmente inédita, lançar um processo seletivo, para dar oportunidade para todos que se interessassem nos cargos, comprovando, na prática, que não devo favores e nem prometi empregos ou cargos a ninguém durante a campanha.

O processo seletivo contou com duzentas inscrições em apenas quatro horas e meia, e foi composto por quatro etapas: inscrição, prova de múltipla escolha, prova de habilidades específicas, e entrevista.

O resultado final foi divulgado no dia 29 de dezembro de 2020, dando um belo presente de final de ano aos aprovados!

Abaixo, constam todos os editais e convocações do processo seletivo:

Agora, conta para mim o que achou desta inovação?

Você já tinha visto algum vereador fazer processo seletivo para escolha da equipe de gabinete? Deixa seu comentário!

Compartilhe:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments