Menu

Primeiras lições da vereança

Não faz nem dois meses que assumi, pela força do voto popular, uma cadeira na Câmara Municipal.

Em tão pouco tempo, eu, que sempre lidei com o sofrimento humano pela ótica do meu trabalho como policial, passei a ver a vida através de outros prismas. Um filho desesperado que pede socorro, uma família que clama por dignidade, um idoso ou deficiente que teve seus direitos desrespeitados.

Mas, para além das histórias, conheci pessoas que, por sua força, tocam a alma e ensinam lições básicas que, às vezes, a gente esquece. Essa é uma delas: a mãe da Marjorie é um verdadeiro exemplo de força, coragem e resiliência.

O nome dela, que quase ninguém diz, é Erika, e, em que pese o corpo franzino, que, à primeira vista, poderia indicar alguma fragilidade, ela carrega consigo uma história de luta que tem mobilizado as redes e a todos que a conhecem. Sua filha, a pequena Marjorie, está prestes a completar um ano e possui AME -Atrofia Muscular Espinhal – Tipo 1. Uma doença avassaladora, que leva à perda dos movimentos e à morte.

A luta da Erika, a mãe da Marjorie, é para conseguir o medicamento mais caro do mundo, o Zolgensma, que custa 12 milhões de reais.

Mas, o que levou a Erika até meu gabinete foi mais do que pedir ajuda financeira para a filha. Ela foi até lá para me mostrar que:

  • não há limites para aquilo que acreditamos
  • devemos agradecer sempre e todos os dias pela dádiva da VIDA;- e também que Deus não nos dá um fardo mais pesado do que aquele que podemos carregar.

Quando perguntei para Erika como podia ajudar, a resposta veio sem pestanejar: “preciso de orações e de apoio para que mais pessoas conheçam e ajudem a Marjorie”– disse ela.

E foi assim, após uma conversa edificante, sem derramar uma lágrima e procurar culpados pelas dificuldades que tem enfrentado, que eu tive o privilégio de conhecer e abraçar uma mulher que é exemplo de força, de amor e de fé.

No final, é isso que precisamos: fé para as lutas diárias e apoio daqueles que nos cercam. OBRIGADA, ERIKA!

Sigamos! Quer conhecer e ajudar a pequena Marjorie? Acesse @cureamajorie

Compartilhe:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments